segunda-feira, 8 de junho de 2009

Caminhos Metodologicos

Durante a pesquisa em campo foi utilizado perguntas sobre a didática, a psicologia da aprendizagem, sobre as formas nas quais as crianças interagia com as novas tecnologias dentro e fora do acampamento e como eles são avaliados dentro da sala de aula.
Utilizamos maquinas digitais para registrar os momentos que passamos juntas aos representantes da organização do MST, com questões problematizadoras, no assentamento EL DOURADO localizado na cidade de Santo Amaro da Purificação, após a fabrica de papel. Sendo que esta fica na estrada.
Entrevistamos Rosemeire graduada em pedagogia da terra que nos informou sobre as grades curriculares e sobre outros pedagogos na mesma área, alem das filiações de faculdades como UESF, UNEB, UFBA e outros. Célia Maria presidente da associação e do setor de educação. Wilson Aragão agrônomo e sua esposa Miriam Aragão professora da escola itinerante, onde ambos pediram a colaboração de mudas de plantas.
Na escola deste assentamento apenas 26% das crianças estudam nelas, sendo que existem 50 crianças no acampamento. Nas turmas noturnas se encontra 60 alunos com faixa etária de 18 anos em diante, alunos do EJA.

Um comentário:

  1. olá , sou da UFG- Goiás faço História e meu projeto de pesquisa é nessa área de EScola Itinerantes adorei o blog e peço que continuem a postar novidades que estarei sempre aqui prestigiando tudo!

    ResponderExcluir